Pesquisa de postagens

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PLANILHA DE BANCO DE HORAS

Nesta planilha você poderá controlar o total de horas trabalhadas (HT), as horas extras (HE) e horas negativas (HN)do funcionário, quando do lançamento das horas a planilha automaticaemnte lhe dá o valor a ser pago pelas HE e o valor a ser descontado da HN, no final da planilha aparece a somatória de HE, HN, Vlr HE, Vlr HN. Primeiramente você digita o nome do funcionário, na coluna DATA digite a primeira data que a planilha automaticamente coloca o mês e ano de referencia, em seguida digite a jornada de trabalho (08:00:00), e coloque o Salário Base e será apresentado quanto o funcionário recebe por hora. Depois disso, basta você digitar as horas de entrada e saida nos dois turnos, que a planilha calculará automaticamente.




quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fluxo de Caixa em Access

FLUXO DE CAIXA

Este é um sistema de fluxo de caixa simples e de fácil manuseio, funciona através do utilitário de banco de dados Access do Microsoft, primeiramente, é apresentada uma tela de acesso ao interior do sistema.
TELA 01

Em seguida outra janela que dá inicio a movimentação de caixa e oferece uma opção de retorno ao menu inicial.
TELA 02

A próxima tela apresenta as opções LANÇAMENTOS que leva imediatamente a tela de lançamentos diário, RELATÓRIOS apresenta as várias formas de emitir relatório do sistema, e por ultimo RETORNA opção de retorno ao menu inicial.
TELA 03

Quando optar por LANÇAMENTOS, abrirá outra tela de movimentação diária, antes de iniciar o lançamento diário você terá que filtrar o banco de dados teclando no ícone que aparece no formato de um funil, em seguida serão lançadas a quantidade do serviço, a descrição do serviço e seu valor real, será colocada a data de entrada, automaticamente o sistema joga o valor de entrada e seu saldo de lançamento, na mesma janela você poderá fazer o lançamento de saída do caixa, que quando for o valor total o sistema o sistema zera o saldo de lançamento, finalmente é só colocar o mês de lançamento.
TELA 04
Para visualizar todos os lançamentos, basta teclar na opção FLUXO DE CAIXA, que irá abrir uma outra tela com a relação geral de todos os lançamentos no caixa, depois teclar em RETORNAR, para finalizar o lançamento e teclar na janela SAIR.
TELA 05
Ao retornar para a TELA 03, você encontrará a opção RELATÓRIOS que dá acesso aos vários tipos de relatórios que podem ser impressos.
TELA 06

Ao escolher a opção EXTRATO DETALHADO irá abrir na lateral uma janela para visualização do relatório, basta escolher IMPRIMIR e pronto, será impresso o relatório geral e detalhado de todos os lançamentos efetuados no sistema, mostrando a data atual, mês a mês com a quantidade, tipo do serviço, data de entrada e saída, valores de entrada e saída, bem como, o saldo de cada linha e coluna de movimento, no final do relatório apresentará o resultado geral de todas as contas.


Ao finalizar a impressão é só optar por FECHAR que retornará para a TELA 06, caso venha a escolher a opção EXTRATO MENSAL, será apresentada uma janela onde será perguntado o seguinte:

Ao digitar o mês que deseja visualizar será aberta outra janela com o relatório referente ao mês desejado para ser impresso.



Ao finalizar a impressão é só optar por FECHAR que retornará para a TELA 06, caso venha a escolher a opção EXTRATO POR TIPO DE SERVIÇO, esta opção mostrará a relação do serviço solicitado, mas primeiro será apresentada uma janela onde será perguntado o seguinte:

Ao digitar o mês que deseja visualizar será aberta outra janela com o relatório referente ao serviço desejado para ser impresso.
Ao finalizar a impressão é só optar por FECHAR que retornará para a TELA 06, caso venha a escolher a opção EXTRATO POR PERÍODO, esta opção você poderá solicitar impressão ou visualização de um período dos lançamentos efetuados, para tal serão apresentadas duas janelas onde será perguntado o seguinte:

Digitar a data inicial que deseja imprimir relatório, em seguida...


Digite a data final que deseja imprimir relatório.
Logo em seguida irá aparecer uma janela lateral com a visualização do relatório referente ao período solicitado, de acordo com a figura abaixo.